Terça, 6 de março de 2007, 22h14 .
notícia dada pelo portal terra.
SP: moradores denunciaram erosão em 2004.
O Ministério Público começou a investigar a possibilidade de erosão no local onde oito casas desapareceram em uma cratera em Monte Alto, no interior de São Paulo, em 2004, após denúncia feita por moradores. Dois anos depois, a Promotoria entrou com ação civil pública, pedindo a desocupação do local e alertando para risco de desmoronamento. A liminar da Justiça foi concedida poucos dias depois, pedindo a remoção e alojamento de sete famílias. Segundo o MP, nada foi feito. A informação é do EPTV.
Na segunda-feira, oito residências desapareceram na cratera causada pela erosão do solo. O número de imóveis com risco de desabamento pode chegar a 70. Pelo menos 200 moradores estão desabrigados. Eles vão receber ajuda de custo para encontrar nova moradia.
O pagamento foi decidido em uma reunião com representantes do Ministério Público e da prefeitura. Os proprietários dos imóveis vão receber R$ 500 para o aluguel e quem era inquilino vai receber um salário mínimo - R$ 350.
A prefeitura começa a cadastrar amanhã os moradores que tiveram os imóveis soterrados. Uma tenda será instalada no local do deslizamento e os interessados deverão levar documentos pessoais e comprovante de residência.
Redação Terra.


Nenhum comentário:
Postar um comentário