sexta-feira, 21 de setembro de 2007

CORRUPÇÃO NA MEDICINA CHINESA.




Jornal Nacional.
TV Globo 22.01.2007.
Médicos acusados de traficar órgãos na China

Transplantes criminosos causaram problemas de saúde a dezenas de pessoas na China. Cirurgiões faziam experiências e vendiam órgãos sadios extraídos dos pacientes.



Transplantes criminosos causaram problemas de saúde a dezenas de pessoas na China. Cirurgiões faziam experiências e vendiam órgãos sadios extraídos dos pacientes.
Tosse, pressão alta, uma cicatriz no peito. Xu Xiaoping sabe que está com os dias contados. O corpo dela rejeitou os dois órgãos transplantados, o coração e o pulmão.
“Fui consultar por causa de uma tontura. Estranhei quando soube que precisava de um duplo transplante. Mas era a palavra de um doutor” diz ela.
Palavra que pode ter enganado pelo menos 30 pessoas em Xangai, uma das cidades mais desenvolvidas da China. No principal hospital, um grupo de cirurgiões está sendo investigado. Teriam realizado transplantes sem necessidade.
“Minha mãe foi tratada como um rato de laboratório, ela morreu na mesa de cirurgia”, reclama o filho de uma das supostas vítimas.
O médico Tang Zhixiong que apresentou a denúncia acredita que além de fazer experiências, os médicos do Hospital de Xangai vendiam os órgãos saudáveis retirados dos pacientes.
Os laudos mostram que nenhum deles estava doente. Foram escolhidos a dedo: pobres, desinformados, com baixo nível cultural.
A policia chinesa abriu inquérito, mas nenhum dos médicos sob suspeita foi afastado do Hospital de Xangai. Por enquanto, o único que perdeu o emprego foi o Dr. Tang Zhixiong. A direção do hospital alega que ele infringiu o código de ética e as normas internas ao fazer a denúncia.

se os brasileiros pensavam que só existe corrupção na medicina brasileira.
se enganaram, pois esta comprovado que no exterior também ah corrupção.
só tem um porém.
aqui no Brasil corrupção só dá cadeia, mais mesmo assim os corruptos ainda tem direito a sair da cadeia com um bom advogado.
mais na China com certesa os médicos de lá pegaram a pêna de morte.

Nenhum comentário: