quarta-feira, 10 de outubro de 2007

AONDE ANDA A PAZ ?


Um dia ouvi alguém dizer ´´me deixe em paz´´. Aquilo para mim não tinha muito sentido porque eu tinha paz e não sabia se quer o significado de não têla. hoje, porém, sei o significado e vejo nas ruas, nos guetos, nos becos, nos cabarés, nos campos de concentração, nos presídios, cadeias, e penitenciárias a falta que ela faz.

Sei como é difícil conseguir encontra-la em qualquer cantinho desse mundo cruel e insano, repleto de gente má, que fere, deteriora e massacra os pequeninos e grandes cristãos do mundo inteiro, com guerras e mais guerras, conflitos que dizimam populações, fome que campeias pelos campos e vilas matando inocentes . Agora eu sei porque tanta gente suplica um pouco de PAZ.

É salutar que todos nós pensemos em encontrá-la e preservá-la a todo custo, menosa ao custo de vidas humanas, de altrocidades, de violência, como estão fazendo os promotores das guerras que acontecem neste momento em várias partes do mundo, dizendo que estão promovendo guerras em busca da paz.

Que paz? Países que vivem em cosntantes conflitos nunca encontrarão a verdadeira paz. conquistam apenas, tréguas suficientes para reabastecer os arsenais de guerra, recarregar as armas, afiar as baionetas e recompor as energias.

O mundo inteiro vive questionando : ´´ anda a Paz?´´ Os povos esqueceram de Deus, da fé e da solidariedade humana. Tornaram-se cruéis, egoistas e orgulhosos sem coração. Sequer imaginam que a paz está no meio de nós, entre nossas boas ações, na nossa mão estendida, na divisãodo pão com os famintos, na tolerância, na paciência no amor e na doação. Se todos fôssemos capases de amar uns aos outros como Deus nuns ensinou, certamente a paz brotaria dentro do nosso íntimo, do fundo do coração e se espalharia pelos campos e vales do mundo inteiro.

Pensando bem, ainda está em tempom de semearmos o restinho de paz existente . Basta que para isso nos doemos de corpo e alma a causa da paz.


OBS: Autor deste texto Aníbal Nunes dono do já extinto Jornal Gazeta da Bahia de Paulo Afonso-ba.

Nenhum comentário: